BandNews FM

Polícia Militar apura envolvimento de agentes na morte de advogado no Rio

Prisão em flagrante, apreensão de armas de fogo e envolvimento de agentes na morte de Rodrigo Marinho

BandNews FM

Advogado Rodrigo Marinho Crespo
Advogado Rodrigo Marinho Crespo
Reprodução/vídeo

A Polícia Militar abre processo interno para apurar o envolvimento e a conduta de quatro agentes suspeitos de ligação com a morte do advogado Rodrigo Marinho Crespo, no centro do Rio de Janeiro. O assassinato aconteceu a poucos metros do escritório onde a vítima trabalhava e da sede da Ordem dos Advogados do Brasil.

Um dos PMs foi preso nesta terça-feira (9) por porte ilegal de componentes de arma de fogo. Na ação também foram apreendidos um fuzil, uma carabina, três pistolas, munições, telefones, computadores, carregadores e R$ 47,5 mil em espécie.

Dois agentes investigados pertencem ao batalhão de Duque de Caxias, sendo um da unidade de Belford Roxo, de acordo com a Polícia Civil.

As investigações apontaram a participação do bicheiro Adilson Oliveira Coutinho Filho, conhecido como Adilsinho, no assassinato do advogado.

A defesa do contraventor foi procurada pela BandNews FM e declarou a inocência do cliente, além de negar qualquer envolvimento dele com os fatos investigados.

Outros três suspeitos, o PM Leandro Machado da Silva, Eduardo Sobreira Moraes e Cézar Mondêgo, já tinham sido presos por monitoramento da rotina da vítima antes do crime.

Tópicos relacionados