BandNews FM

Polícia reconstitui acidente com carro alegórico que terminou com morte no Rio

Menina de 11 anos teve as pernas imprensadas em um poste e morreu pela gravidade do acidente

Rádio BandNews FM

Foto: TV Band
Foto: TV Band
Polícia reconstitui acidente com carro alegórico que terminou com morte no Rio

A Polícia Civil do Rio realizou, neste domingo (22), a reprodução simulada do acidente que terminou com a morte de Raquel Antunes da Silva, de 11 anos. A menina estava no carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora e foi imprensada contra um poste, na área de dispersão, no primeiro dia de desfiles na Marquês de Sapucaí, no carnaval de abril.

A reconstituição começou por volta das 18h20. O carro alegórico foi colocado dentro do sambódromo, para que os peritos conseguissem refazer o trajeto do veículo. Os motoristas do carro e do caminhão reboque utilizados no dia da apresentação participaram da reprodução simulada. Promotores do Ministério Público acompanharam os trabalhos.

A polícia espera conseguir entender melhor a dinâmica de como tudo aconteceu para saber quem são responsáveis pelo acidente e se houve negligência ou imperícia para o acidente.

Raquel ficou internada em estado gravíssimo no Hospital Souza Aguiar, e teve a perna direita amputada em uma cirurgia complexa. A menina,  o entanto, não resistiu aos ferimentos.

O caso está sendo investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, por negligência, imperícia e imprudência.

Após o acidente, o Ministério Público determinou que as escolas de samba e a polícia escoltassem os carros alegóricos para impedir a subida de pessoas não autorizadas nos veículos durante a dispersão dos desfiles.