BandNews FM

Prefeitura de SP pode liberar 4ª dose da Covid para maiores de 40 anos

Imunização contra a Covid-19 foi escalonada por conta da falta de doses na capital paulista

BandNews FM 23/06/2022 • 12:03
Confirmação da data está condicionada à chegada de cerca de 500 mil doses até sábado.
Confirmação da data está condicionada à chegada de cerca de 500 mil doses até sábado.
Foto: Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo espera iniciar na próxima segunda-feira (27) a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com mais de 40 anos. Desde quarta-feira (22), os maiores de 45 anos podem procurar a imunização nas unidades de saúde da capital paulista.

Segundo informações obtidas pelo repórter Lucas Jozino, a confirmação da data está condicionada à chegada de cerca de 500 mil doses até sábado (25).

A falta de doses suficientes para o público com mais de 40 anos foi a justificativa para utilizada para o escalonamento na liberação.

Para a aplicação da segunda dose de reforço, é preciso ter tomado o primeiro reforço há pelo menos quatro meses.

Na Grande São Paulo, cidades como Guarulhos, Osasco, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema e São Caetano do Sul já estão aplicando a quarta dose em pessoas com mais de 40 anos.

Desde segunda-feira (20), o Ministério da Saúde liberou a quarta aplicação da vacina contra a Covid-19 para os maiores de 40 anos. A pasta ainda liberou o segundo reforço da Janssen para os maiores de 40 anos e a terceira aplicação para os maiores de 18 anos que começaram a imunização com a vacina da Johnson & Johnson.