A Prefeitura do Rio adia novamente a vacinação de adolescentes com 17 anos contra a Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a medida ocorre devido à quantidade insuficiente de doses. Nas últimas semanas, o município tem criticado o Ministério da Saúde por atrasos na distribuição dos imunizantes.
Com a alteração, nesta quarta-feira (25) vai ser realizada a repescagem dos jovens com deficiência, gestantes, puérperas e lactantes com 12 ou mais.
Os cariocas com idade a partir de 25 anos que não conseguiram tomar a vacina antes também vão ter a chance de se imunizar.
Terceira dose
Na segunda-feira (23), o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 aprovou a aplicação de uma dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais que foram imunizados com qualquer vacina contra o coronavírus - para isso, é preciso ter recebido a segunda dose há pelo menos seis meses.
Em nota, a prefeitura informou que um calendário ainda está sendo elaborado pela Secretária Municipal da Saúde e que a vacinação deve começar em setembro de forma escalonada.