PSB oficializa Alckmin como vice de Lula

Evento contou com a participação de lideranças do PSB e do PT

BandNewsFM

Além de Lula e Geraldo Alckmin, estiveram no evento o presidente do PSB, Carlos Siqueira Foto: Carla Caniel/Reuters
Além de Lula e Geraldo Alckmin, estiveram no evento o presidente do PSB, Carlos Siqueira
Foto: Carla Caniel/Reuters

O PSB oficializou nesta sexta-feira (8), a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, como vice-presidente na chapa de Lula (PT) nas eleições presidenciais de 2022.

No evento, realizado na Zona Sul de São Paulo, Alckmin destacou que o momento é de desprendimento: “Aqui foi bem explicitado o momento grave que nós estamos vivendo. Na realidade, não é hora de terrorismo, é hora de generosidade, grandeza política, desprendimento e união. Política não é uma área de solitária, a força da política é centrípeta, nós vamos somar esforços aí pra reconstrução do nosso país."

O histórico de rivalidade entre os candidatos foi uma das questões levantadas antes da oficialização da chapa. Lula comentou a respeito do assunto e minimizou os efeitos das disputas passadas: “Já fui adversário do Alckmin, do Serra e do FCH e nunca nos desrespeitamos e nunca deixamos de nos tratar de forma civilizada.”

Além de Lula e Geraldo Alckmin, participaram do evento o presidente do PSB, Carlos Siqueira, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-prefeito de SP, Fernando Haddad (PT) e o ex-governador de São Paulo Marcio França.

A reunião para definir a aliança formal entre Lula e Alckmin está marcada para 14 de abril. Ela vai acontecer de forma virtual no Diretório Nacional.