BandNews FM

Reinaldo: A tramoia de Musk e vigaristas contra Moraes em parceria com bandidos

Âncora defendeu as decisões tomadas por Moraes e disse que Musk "ataca a soberania do país com ajuda de brasileiros"

Da Redação

O comentarista Reinaldo Azevedo analisou na noite desta quinta-feira o relatório divulgado por parlamentares americanos que tornou públicas decisões sigilosas do Supremo Tribunal Federal (STF) contra 150 perfis do X, o antigo Twitter. No programa O É da Coisa, na BandNews FM, o âncora defendeu as decisões tomadas pelo ministro Alexandre de Moraes e disse que o empresário Elon Musk "ataca a soberania do país com ajuda de brasileiros".

"O Brasil perdeu, por um acaso, a sua soberania? E a coisa é tão absurda que o documento, diz que eles vão pensar medidas legislativas para responder ao STF e ao governo brasileiro. Ainda que fosse ilegal, cabe a quem decidir isso? A um pedaço de um comitê de uma comissão da Câmara dos Estados Unidos?", afirmou Reinaldo.

O âncora do O É da Coisa comparou o silêncio de alguns parlamentares americanos e brasileiros sobre a ditadura saudita à cobrança de punição ao Brasil e disse que Musk "está na tentativa de desmoralização da Justiça brasileira e do estado brasileiro". Outro ponto apontado por Reinaldo no comentário é o desrespeito de uma empresa que atua em outro país com as leis locais.  

"Não tem desrespeito à lei nenhum, mentira. Nem à lei brasileira e nem à lei americana. O que há, sim, é o Musk falando: 'eu não reconheço o Brasil como um país que tem autonomia jurídica'. É uma coisa muito perigosa. Você já imaginou se todas as empresas que têm sede em outro país resolvessem recorrer a esse truque? Você acha que um truque desse colaria em qualquer país europeu? Mas ele quer que cole aqui, quer criar uma crise aqui. Nós estamos sendo vítimas de um experimento. Um mega-empresário se une à extrema-direita brasileira para tentar golpear a Justiça. Quem não entender isso, não entende nada", disse. 

Tópicos relacionados