Restrições de voos no Santos Dumont começam neste domingo (1º)

Galeão terá mais pousos e decolagens

BandNews FM

Restrições de voos no Santos Dumont começam neste domingo (1º)
Restrições de voos no Santos Dumont começam neste domingo
Agência Brasil

Entram em vigor neste domingo (1º) as ampliações de voos do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro.

Na mesma data, o Aeroporto Santos Dumont, no centro da capital fluminense, também começa a passar por restrições no número de pousos e decolagens.

A medida ocorre após meses de discussões entre autoridades e especialistas, como forma de garantir uma redistribuição de viagens e buscar um equílibrio entre os dois terminais. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, até dezembro, o Galeão vai ganhar novos destinos: serão 41 apenas em outubro, em novembro, 40 e no último mês do ano, 44.

Com as restrições de capacidade operacional impostas no Aeroporto Santos Dumont, companhias áreas tiveram que fazer mudanças na operação de voos diretos na cidade. A Azul suspendeu as viagens que partem do local para Brasília, Campos de Goytacazes, Florianópolis, Maceió, Porto Seguro, e Vitória. No dia 29 de outubro, também vai ocorrer a suspensão de voos diretos para Goiânia.

A GOL Linhas Aéreas vai ter 22 rotas a partir do Galeão. Segundo a empresa, as cidades de Campinas, Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre passam a se conectar com a capital fluminense por meio do aeroporto internacional. No dia 29, vai ser a vez da cidade catarinense de Navegantes contar com operações a partir do terminal carioca. Em nota, a LATAM afirmou que está ciente da publicação sobre as mudanças da aviação comercial no Rio e que qualquer alteração na malha aérea vai ser comunicada pela companhia.