BandNews FM

Rio, Salvador e SP se preparam para o Carnaval 2022

Prefeitos trabalham com hipótese de maior Carnaval da história, mas divergem sobre do passaporte da vacina

BandNews FM

Cidades brasileiras com os maiores carnavais do país já se organizam para o Carnaval 2022
Cidades brasileiras com os maiores carnavais do país já se organizam para o Carnaval 2022
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 As três cidades brasileiras com os maiores carnavais do país já se organizam para a realização da folia do próximo ano. Nesta segunda-feira (04), a festa popular foi tema de entrevistas nas capitais paulista, baiana e fluminense. As prefeituras preveem que a festa do próximo ano é possível com o avanço da vacinação e se os números da Covid-19 se mantiverem em queda até lá. As festas não foram confirmadas, mas existem indicações fortes de que a folia vai ocorrer. 

 O certificado de vacinação contra a Covid-19, para comprovar a aplicação da primeira e da segunda dose da vacina, será exigido pela prefeitura de Salvador no Réveillon e no Carnaval, caso os eventos sejam realizados na cidade. 

 Segundo o prefeito Bruno Reis, as definições sobre as festas deverão acontecer ainda neste mês. O prefeito da capital baiana afirma que essas liberações no Rio não serão determinantes para possíveis flexibilizações para Salvador. 

Já o prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que a chance de o Carnaval acontecer é de quase 100%, mas que a cidade vai seguir as orientações do Comitê Científico, que deve bater o martelo sobre o evento em novembro.  

Em entrevista à Bandnews FM, Eduardo Paes disse que pedir distanciamento social em um possível Carnaval carioca seria ridículo, por isso, o certificado de vacinação é improvável. 

Ele disse acreditar que em breve, com o avanço da vacinação, a vida vai voltar ao normal. 

A capital paulista terá carnaval, e sem restrições, se a pandemia “continuar com os dados de hoje”. 

Segundo o prefeito Ricardo Nunes: “A tendência hoje é que tenha o carnaval. Muito provavelmente, teremos. Se continuar com os dados de hoje (da pandemia), com aumento da vacinação e queda de óbitos...”. 

Ainda segundo o prefeito: “em tendo carnaval de rua, será o maior carnaval de rua (da história da cidade) ”. 

O político também apontou que a cidade espera o maior público de todos os tempos e estima a presença de 15 milhões de pessoas. 

Tópicos relacionados