Copacabana entra na reta final dos preparativos para a festa de Réveillon. A festa na Princesinha do Mar vai contar com 16 minutos de fogos e torres de som com música, mas como forma de evitar aglomerações, o tradicional palco nas areias da praia não vai ser montado este ano. Nesta segunda-feira (27), a movimentação de turistas já era grande na praia.
A permanência na orla não vai ser proibida, mas ônibus fretados não vão poder entrar na cidade a partir das 19h do dia 30. Copacabana vai contar com reforço na segurança. Policias militares vão utilizar pela primeira vez câmeras de monitoramento nas fardas
Já na expectativa para a festa, a rede de hotéis carioca já registra uma ocupação de 86%. Os bairros de Ipanema e Leblon, na Zona Sul, lideram o ranking dos mais procurados, com 92% das reservas confirmadas.
Para evitar aglomerações a prefeitura do Rio de Janeiro vai financiar queima de fogos em dez pontos da cidade. Shows não serão realizados.
As festas privadas e a abertura de restaurantes estão permitidas. A festa da virada no Rio chegou a ser cancelada por conta do avanço da variante Ômicrom, mas a Prefeitura e o Governo do Estado chegaram a um entendimento de que há condições sanitárias para a festa.
A maioria das capitais brasileiras suspendeu a realização da festa e muitas prefeituras nem vão realizar queimas de fogos, é o caso de São Paulo, Florianópolis, Salvador e Manaus.