O Santos tem um novo coordenador técnico para o departamento de futebol profissional. Trata-se de Alexandre Gallo, que substitui Paulo Roberto Falcão.
Falcão deixou o cargo na última sexta-feira após uma denúncia de importunação sexual feita por uma funcionária do condomínio onde morava no litoral paulista.
Já Gallo regressa à Baixada após mais de uma década. O último trabalho dele pelo clube alvinegro havia sido em 2004, como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo - na temporada seguinte, o volante que vestiu a camisa do Peixe entre 1992 e 1996 chegou a dirigir o time principal em 41 jogos.
“Estamos trazendo um profissional com identificação com o Santos, que já viveu muito esse time e que não pensou duas vezes em aceitar esse desafio”, afirmou em nota o presidente Andres Rueda.
Em 2023, Gallo foi técnico do Cianorte, conduzindo o time às quartas de final do Campeonato Paranaense. Depois, assumiu o Londrina, mas teve uma passagem que durou apenas dois meses, graças à campanha ruim na Série B do Campeonato Brasileiro.
No currículo, Gallo acumula comando de seleções de base. Ele também desempenhou a função de coordenador técnico no Atlético-MG, em 2018, sendo demitido após pressão da torcida pelos maus resultados.
Gallo teve passagem sem brilho pela CBF
Divulgação / CBF