BandNews FM

São Bernardo do Campo tem 92% da população vacinada e aposta em retomada

Prefeito comemora sucesso da campanha de vacinação no município, o primeiro a combater os "sommeliers de vacina"

BandNews FM

A cidade de São Bernardo do Campo vai autorizar a volta das atividades de lazer no Riacho Grande no segundo fim de semana de novembro. A data da liberação foi antecipada à Rádio BandNews FM pelo prefeito Orlando Morando em entrevista nesta segunda-feira (25).

O tucano participou da série de entrevistas com prefeitos e governadores de todo o país sobre a retomada da economia e das atividades com a melhora nos indicadores da pandemia.

São Bernardo do Campo tem até o momento 92% da população adulta totalmente vacinada contra a Covid-19 e todos os adolescentes já receberam ao menos uma dose.

O prefeito Orlando Morando declarou que, apesar daqueles que queriam escolher imunizantes e acabaram sendo enviados ao fim da fila, a campanha foi um sucesso no município.

O político do PSDB destaca que a cidade foi a primeira a adotar medidas para conter a ação dos "sommeliers de vacina" e também passou a exigir a vacinação dos servidores públicos.

O prefeito Orlando Morando descarta ainda definir uma data para retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras em São Bernardo do Campo. Segundo ele, o equipamento de proteção segue obrigatório a todos os moradores em ambientes fechados e abertos.

Tópicos relacionados