BandNews FM

SP: Capital começa inscrição da xepa da vacina antiCovid para crianças

Capital paulista iniciou nesta segunda-feira (17) a vacinação de crianças com comorbidades ou com deficiência permanente

Rádio BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Cidade de SP iniciou a vacinação de dos menores de idade com comorbidades ou deficiência
Foto: Reuters

A prefeitura de São Paulo libera, a partir desta segunda-feira (17), a inscrição de crianças na “xepa” da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

Nesta segunda, a capital paulista iniciou a vacinação de dos menores de idade com comorbidades ou deficiência permanente.

Segundo o secretário municipal da Saúde, os responsáveis pelas crianças podem ir no final do dia com os filhos em uma unidade de saúde ou inscrever os menores na fila de doses que sobrarem do imunizante.

Edson Aparecido acredita que a procura pela vacina será grande, mas afirma que a prefeitura não pode correr o risco de perder doses, caso haja sobras.

Fica a cargo das próprias unidades fazer o controle da lista de espera pelos imunizantes.

Como um único frasco tem várias doses da vacina e que precisam ser aplicados em um período que não permite guardar o imunizante, a prefeitura fará a aplicação das doses remanescentes mesmo em crianças de fora do grupo prioritário, que neste momento são os menores com comrbidades ou com deficiência permanente.

VACINAÇÃO EM SP

O site “De Olho na Fila” da Prefeitura de São Paulo vai trazer a disponibilidade da vacina infantil nos pontos de vacinação contra a Covid-19.

A campanha começou nesta segunda-feira (17), às 8h, para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente.

A imunização também estará disponível para crianças indígenas aldeadas da mesma faixa etária.  

O esquema vacinal para as crianças é de duas doses, com intervalo de oito semanas entre uma e outra.

As crianças devem estar acompanhas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação, preferencialmente o CPF e comprovante da condição de risco.

Serve laudo ou relatório médico, receitas, exames ou cartão de gratuidade no transporte público.

Se puder levar a carteirinha de vacinação, facilita na hora do atendimento.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.