BandNews FM

SP: Estado promete vacinar com Pfizer quem teve AstraZeneca atrasada

Governo estadual acusa o Ministério de Saúde de não ter enviado cerca de 1 milhão de doses do imunizante da Fiocruz contra a Covid-19

BandNews FM

São Paulo vacinará com Pfizer quem não conseguiu receber segunda dose da AstraZeneca
São Paulo vacinará com Pfizer quem não conseguiu receber segunda dose da AstraZeneca
Divulgação/Governo do Estado de SP

O Governo do Estado de São Paulo anuncia que moradores que já tomaram a primeira dose da AstraZeneca e que estão com a segunda dose atrasada poderão se vacinar com o imunizante da Pfizer.

A medida visa garantir a vacinação completa para aqueles que não conseguiram encontrar a segunda dose nos postos de saúde paulistas. A ação vale para as pessoas que tiveram a segunda dose da vacina da Fiocruz vencida entre 1 e 15 de setembro.

Para isso, o governo estadual promete distribuir 400 mil doses da Pfizer entre os municípios. O montante também poderá ser somado ao eventual estoque já disponível da vacina contra a Covid-19.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde justifica a decisão pelo "não envio das doses de AstraZeneca por parte do Ministério da Saúde". O número faltante chegaria a quase 1 milhão de doses.

Agora, o estado paulista assegura que o uso das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca na mesma pessoa "foi chancelada pelo Comitê Científico do Governo do Estado e pelo PEI", o Plano Estadual de Imunização.

Tópicos relacionados