Taça da Copa do Mundo Feminina chega ao Brasil e visita o Cristo Redentor

Torneio terá 32 seleções, separadas em oito grupos; Austrália e Nova Zelândia recebem a competição

BandNews FM

Taça da Copa do Mundo Feminina chega ao Brasil e visita o Cristo Redentor
Taça da Copa do Mundo Feminina chega no Brasil e visita o Cristo Redentor
Reprodução

A taça da Copa do Mundo Feminina 2023 chegou ao Brasil na manhã desta quarta-feira (29). O tour do troféu começou no dia 25 de janeiro, no Japão, e passará pelos 32 países classificados para a competição, que terá sede dupla: Austrália e Nova Zelândia recebem o evento entre os dias 20 de julho e 20 de agosto.

A taça foi exibida ao público no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença das jogadoras Formiga, Aline Pellegrino, e a técnica da seleção brasileira Pia Sundhage. Além dos embaixadores dos países que sediarão a Copa.

A programação do Tour da Copa Feminina continua na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca. As meninas do projeto “Daminhas da Bola” vão participar de jogos com atletas da seleção feminina sub-20, sob o comando do técnico da seleção Jonas Urias, e da auxiliar Bia Vaz. E a partir da noite desta quarta (29), será levada ao restaurante Assador, no Aterro do Flamengo.

O troféu ficará no Brasil até quinta-feira (30), quando será exposto no Palácio da Cidade. A previsão é que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e a ministra dos Esportes, Ana Moser, participem da cerimônia.

A Copa do Mundo Feminina contará com 32 seleções, separadas em oito grupos de quatro países. O Brasil está no Grupo F, junto com os países França, Jamaica e Panamá. A estreia da seleção será no dia 24 de julho, em Adelaide, em confronto com o Panamá.