BandNews FM

Tiroteio em escola do Texas é considerado o segundo mais mortal dos EUA

Atirador de 18 anos abriu fogo em escola primária deixando 21 mortos

Rádio BandNews FM

O tiroteio em uma escola de ensino fundamental em Uvalde, no Texas, que vitimou 19 crianças e 2 adultos já é considerado o atentado em escolas mais mortal desde Sandy Hook, que deixou 26 mortos em dezembro de 2012.

O número de mortos foi confirmado nesta terça-feira (25) pelas autoridades texanas, que dizem desconhecer as motivações do crime. O atirador foi identificado como Salvador Roma, de 18 anos.

Nesta segunda-feira (24), Salvador Roma invadiu a escola primária Robb com um revólver e um rifle e abriu fogo contra os alunos e professores no local. O agressor foi morto poucas horas depois durante confronto com a polícia.

Segundo informações do Departamento de Segurança do Texas, Roma teria anteriormente atirado em sua avó e, em seguida, fugido de carro causando um acidente de trânsito no seu caminho para a escola.

Sua avó foi internada no Hospital Universitário San Antonio e está em estado crítico. A polícia espera que ela possa esclarecer os motivos do crime.

Ele era morador da cidade e adquiriu as armas legalmente através de um vendedor da região. No dia 18 de maio, ele comprou centenas de cartuchos de munição.

O presidente Joe Biden se pronunciou após o atentado afirmando que é preciso agir contra o lobby de armas nos Estados Unidos. Tiroteios em escolas ocorrem com frequência no país e, em 2021, foram registradas 31 ocorrências, o maior número desde 1991.

Tópicos relacionados