O velório do cantor Erasmo Carlos será reservado para a família e amigos. O sepultamento deve acontecer no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (23), mas o local e o horário exato não foram confirmados pelos familiares. O pioneiro do rock brasileiro morreu no fim da manhã desta terça-feira (22) em um hospital da capital fluminense.
O cantor foi internado por conta de uma paniculite, uma inflamação na camada de gordura da pele. A situação se agravou com uma sepse de origem cutânea, segundo nota divulgada por familiares. Aos 81 anos, o Tremendão passou por problemas de saúde recente e teve Covid-19 no ano passado.
Aos fãs, a família pede: “Quem quiser homenageá-lo, escute suas músicas, suas mensagens. Nada o faria mais feliz e amado!”.
Parceiro de Roberto Carlos desde 1950, Erasmo Carlos tem mais 600 composições e canções escritas. O cantor foi um dos precursores do movimento da Jovem Guarda e ganhou um Grammy de melhor álbum latino no início da semana.
Amigos famosos lamentaram a perda do “Gigante Gentil”. Wanderleia e Roberto Carlos, dois dos mais próximos parceiros do cantor, afirmaram não saber expressar a dor que sentem neste momento.
Maria Bethânia, ainda de luto pela perda de Gal Costa, escreveu em uma rede social: "'Agora eu choro só, sem ter você aqui'. Perdemos Erasmo, este “belo rapaz”.
Erasmo Carlos era casado com a pedagoga Fernanda Esteves, eles estava juntos desde 2010. O Tremendão teve ainda três filhos.