As vítimas do desabamento em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, devem ser enterradas nesta quarta-feira (21). A queda de uma laje em uma empresa de containers na terça-feira (20) deixou nove mortos e 31 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.
Na manhã desta quarta, agentes da Defesa Civil estiveram no local do acidente para realizar uma perícia na área, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o desabamento. Uma das hipóteses levantada pela investigação é a de ter ocorrido sobrecarga na estrutura.
A laje utilizada para a construção de um auditório que era usada para um ato político tinha cerca de 70 funcionários da companhia. A construção não estava no projeto original do galpão, portanto, estava irregular. Não havia autorização da Prefeitura de Itapecerica e nem do Corpo de Bombeiros para o funcionamento da estrutura, que será fiscalizada.
Os familiares das vítimas afirmam que todos eles já haviam mencionado as irregularidades no prédio da empresa.
A cidade de Itapecerica da Serra decretou três dias de luto oficial.
Os candidatos a deputados presentes no comício de terça-feira (20), Jones Donizette, do Solidariedade, e Ely Santos, do Republicanos, não sofreram ferimentos e estão bem. Eles afirmam que foram convidados para conversar com os funcionários da empresa e estavam se despedindo no momento do acidente.
O Ministério Público do Trabalho foi acionado e vai investigar o ato na empresa.