BandNews FM

Afastado do clube, Wallace pede desculpas após post sobre tiro em Lula

Jogador de vôlei abriu uma enquete perguntando se alguém daria um tiro no rosto do presidente Lula depois de postagens em clube de tiro

Rádio BandNews FM

Atleta fez algumas postagens portando armas em um clube de tiro
Atleta fez algumas postagens portando armas em um clube de tiro
Foto: Reprodução

Após publicar nas redes sociais uma enquete incitando o assassinato do presidente Lula, o capitão do Sada Cruzeiro e ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, Wallace Leandro de Souza, pede desculpas em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (31).

Bolsonarista declarado, o atleta fez algumas postagens portando armas em um clube de tiro. Ao responder uma caixa de perguntas no Instagram, Wallace foi questionado se daria um tiro no rosto de Lula. Ele, então, abriu uma enquete, perguntando se alguém faria isso, mas pouco tempo depois apagou a publicação.

O Ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula, Paulo Pimenta, afirmou que acionou a Advocacia-Geral da União para tomar todas as providências necessárias. Também, por meio das redes sociais, a ministra do Esporte, Ana Moser, destacou que Wallace é um cidadão brasileiro e deve responder as leis e instituições do país.

A CBV, Confederação Brasileira de Vôlei, também repudiou o ocorrido e afirmou que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade.

Já o Sada Cruzeiro, por meio de nota, anunciou o afastamento de Wallace e uma suspensão por tempo indeterminado. O clube afirmou que “repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência" e destacou que exigiu do atleta “a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens”.

Tópicos relacionados