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123 Milhas é notificada pelo Procon do Rio após suspender pacotes promocionais

A companhia terá 48 horas para apresentar explicações

Giovanna Faria

123 Milhas é notificada pelo Procon do Rio após suspender pacotes promocionais
A 123 Milhas poderá ser multada em caso de irregularidades
Reprodução

A empresa de pacotes de viagens 123 Milhas é notificada pelo Procon do Rio de Janeiro, após ter suspendido pacotes da linha "Promo", com embarques marcados entre setembro e dezembro deste ano. A companhia terá quarenta e oito horas para apresentar explicações.

No documento enviado à empresa, o Procon questiona o motivo das suspensões de forma mais detalhada.

Em nota, a 123 Milhas indica que os clientes vão poder utilizar um voucher no próprio site, sem mencionar a possibilidade de reembolso do dinheiro.

Os problemas não são apenas recentes. A empresária Dominique do Nascimento teve uma viagem cancelada no ano passado e solicitou o reembolso, mas mesmo depois de 10 meses não obteve nenhum retorno.

Caso as justificativas enviadas ao Procon RJ não sejam suficientes, a 123 Milhas poderá ser multada. 

A advogada especializada em Direito do Consumidor Juliana Batista afirma que não reembolsar o valor em dinheiro é considerado ilegal. 

Até o momento, a empresa explica que o cancelamento das passagens é devido a fatores econômicos e de mercado adversos, relacionados principalmente à pressão da demanda e ao preço das tarifas aéreas. A linha "Promo" representa 7% dos embarques de 2023 da companhia. 

Em relação ao caso da Dominique, a empresa ainda não se posicionou.

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