Foi preso no Rio de Janeiro o homem apontado como o responsável por extorquir comerciantes e empresários do estado Pará, na região Norte do país. Wallerson Sousa da Silva, conhecido como ''Troia'' foi encontrado na comunidade da Ladeira dos Tabarajas, entre Copacabana e Botafogo, na Zona Sul da capital fluminense.
Agentes da Polícia Civil do Rio e do Pará realizaram operação na favela, na manhã desta sexta-feira (16), para cumprir um mandado de prisão preventiva contra o criminoso. Durante as incursões, os policiais foram atacados a tiros pelos bandidos e houve confronto.
Um blindado da Polícia Civil foi atingido por dois disparos, mas não houve feridos. O tiroteio assustou motoristas que passavam pela região de Botafogo e Copacabana. Ouvintes da BandNews FM relatarm os momentos de tensão.
Por causa do tiroteio, uma escola municipal da Ladeira dos Tabajaras teve o funcionamento interrompido. O Centro Municipal de Saúde João Barros Barreto suspendeu as visitas. Os policiais apreenderam um notebook, quatro telefones celulares e cadernos de anotações dos criminosos.
Criminoso do Pará é preso no RJ
Reprodução/Pcerj