Adolescente baleada em arrastão na RJ-106 tem quadro de saúde estável

O caso aconteceu na noite desta segunda-feira

Por Vinícius Calixto

Adolescente baleada em arrastão na RJ-106 tem quadro de saúde estável
Centro de Trauma
Divulgação

Tem quadro de saúde estável a adolescente de 17 anos que foi baleada após um arrastão na RJ-106, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (13).

Segundo testemunhas, criminosos fecharam parte da estrada no trecho de Rio d'Ouro para roubar os motoristas. A jovem, que não teve a identidade revelada, entregou os percences e foi atingida com um tiro na perna.

Ela foi socorrida para o Hospital Estadual Alberto Torres, na mesma região, passou por cirurgia e permanece internada. Os criminosos conseguiram fugir. Nesta quarta-feira (14), a Polícia Militar realizou operação no Complexo do Salgueiro com o objetivo de reprimir a quadrilha que rouba carros e cargas em estradas da região.

No início das ações, os policiais trocaram tiros com os criminosos, mas, não houve feridos, nem mesmo prisões ou apreensões. Dezesseis escolas públicas tiveram o funcionamento interrompido por causa da operação. Mais de três mil alunos foram afetados.

Um morador da região, que teve a identidade preservada e a voz distorcida, afirma que os roubos são constantes e pede mais segurança na região.

Os episódios de violência não acontecem apenas nas estradas da região, mas também em rodovias. No último domingo (11), um carro e uma moto foram roubados durante um outro arrastão na BR 101, também no trecho de São Gonçalo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, quatro bandidos armados participaram do crime e fugiram.

O ouvinte da BandNews FM identificado como César Barbosa estava na BR 101 no momento do arrastão e relatou os momentos de tensão.

A delegacia de Neves investiga o caso e analisa imagens de câmeras para identificar  e prender os suspeitos envolvidos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais