Pode ser indiciada por apropriação indébita e ficar presa por até quatro anos, a estudante, acusada por colegas de sala de ter perdido o dinheiro da formatura dos alunos. A informação é da Polícia Civil.
O episódio aconteceu no Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Cerca de R$ 19 mil reais, que estavam com a acusada, desapareceram. O dinheiro seria usado para a festa dos formandos da terceira série do ensino médio.
Entre as estudantes que tiveram o sonho frustrado está Nicole Araújo de Carvalho. A jovem conta que mais do que a tristeza pela própria situação, ela também sente pelos colegas que dariam orgulho para os parentes por serem os primeiros da família a conseguir um diploma.
A mãe de uma aluna, a doméstica Ana Cristina Santos fala da dificuldade que teve para pagar a formatura da filha.
Na noite de segunda (18), alunos chegaram a realizar um protesto na unidade.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que todas as normas foram adotadas para a segurança de todos os envolvidos, e que, a aluna ficou na área interna da escola, com a diretora da unidade, que acionou a Polícia Militar.
Sobre o sumiço do dinheiro, a pasta informou que a formatura oficial dos alunos ocorreu normalmente na última sexta-feira (15/12), nas dependências da unidade, de forma totalmente gratuita, como ocorre anualmente.