Notícias

Após risco de queda, mirante no Vidigal vai passar por nova vistoria

Segundo comerciantes e moradores da região, há três meses a cerca da estrutura está bamba

Por Ana Paula Jaume (sob supervisão)Mariana Albuquerque

Secretaria Municipal de Infraestrutura diz que vai programar reparo
Secretaria Municipal de Infraestrutura diz que vai programar reparo
Reprodução
Topo

O Mirante da Prainha do Vidigal, na Zona Sul do Rio, vai passar por uma nova vistoria, após constatação de risco iminente de queda do guarda-corpo local. Neste sábado (03), parte do deck do ponto turístico foi interditado pela Defesa Civil Municipal.  

Segundo comerciantes e moradores da região, há três meses a cerca da estrutura está bamba. Há madeiras frouxas, pregos expostos e buracos na praça do local.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura disse que após vistoria, ainda essa semana, vai programar o reparo.  

Nesta quinta-feira (07), enquanto a reportagem passava no Vidigal, moradores denunciaram a demora na entrega da academia da terceira idade da comunidade.

No início do ano passado, a BandNews FM fez a denúncia do abandono das estruturas. Um morador que teve a identidade preservada contou que, após uma criança se ferir no equipamento de ginástica, a Prefeitura retirou toda a academia do local e não fez a recolocação.  

Além disso, antes da primeira passarela para quem segue em direção ao Leblon, pela Avenida Niemeyer, motoristas repararam a construção de uma casa, que a Prefeitura apura se é regular ou irregular. A estrutura chamou a atenção do ouvinte da BandNews FM.

Em nota, a Secretaria de Ordem Pública disse que vai vistoriar o local, com uma equipe de policiamento, já que a área sofre influência do crime organizado.

Tópicos relacionados