Notícias

Audiência de suspeita de integrar quadrilha que extorquia idosa será nesta sexta

Diana Regina dos Santos Simões era procurada pela Polícia Civil e se entregou na quarta-feira (18), em uma delegacia de São João de Meriti, na Baixada Fluminense

João Boueri*

Suspeita de integrar quadrilha que extorquia idosa se entregou nesta quarta, na Baixada
Suspeita de integrar quadrilha que extorquia idosa se entregou nesta quarta, na Baixada
Divulgação/Polícia Civil

A audiência de custódia da mulher suspeita de integrar uma quadrilha que extorquia uma idosa de 79 anos vai ser realizada nesta sexta-feira (20), às 14h. Diana Regina dos Santos Simões era procurada pela Polícia Civil e se entregou na quarta-feira (18), em uma delegacia de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Para não levantar suspeitas, a quadrilha dopava a professora aposentada Sônia Maria da Costa dentro de um apartamento em Copacabana, na Zona Sul.  

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva pelo crime de extorsão com resultado morte. Diana Regina aparece nas imagens de uma agência bancária, em outubro de 2020, levando Sônia Maria Pilar em uma cadeira de rodas para realizar saques, após dopar a idosa. 

Duas mulheres e um homem já foram presos durante a investigação. Danielle Esteves de Pinho, Andrea da Silva Cristina e José Pinto Soares de Andrade.  

A idosa só foi identificada através de um exame de antropologia forense, segundo as investigações. Ela foi enterrada com o nome de outra pessoa.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

Tópicos relacionados