Notícias

Aumento na carga de energia pode ter provoca de incêndio no Largo do Machado

O incêndio de grandes proporções aconteceu nesta quinta-feira (7) e, segundo a Light, se deu após um defeito em um cabo subterrâneo

Por Mariana Albuquerque

A Polícia Civil realizou perícia no local, na manhã desta sexta (8).
A Polícia Civil realizou perícia no local, na manhã desta sexta (8).
Reprodução
Topo

Uma das causas do incêndio à Galeria Condor, no Largo do Machado, Zona Sul do Rio, pode ter sido o aumento de carga de energia por uma loja, sem que ela cumprisse as normas técnicas. Uma equipe especializada da empresa apura a informação.

O incêndio de grandes proporções aconteceu nesta quinta-feira (7) e, segundo a Light, se deu após um defeito em um cabo subterrâneo.  

Na manhã desta sexta (8), os 72 lojistas da galeria amanheceram sem luz. Uma loja de sapatos ao lado do local ficou destruída. Segundo funcionários, o prejuízo do comércio foi de R$ 1 milhão.  

Por causa da falta de energia, o proprietário da ‘Rotisseria Sírio Libaneza’, Arlindo Freitas, conta que vai perder alimentos, já que não tem como preservá-los.

Ao longo da manhã, a parte subterrânea da galeria ainda não tinha esfriado, o que atrasou o trabalho dos profissionais da Light. O cheiro de fumaça ainda era presente.  

A Polícia Civil realizou perícia no local na manhã desta sexta (8). As causas oficiais do incêndio ainda são apuradas.

Tópicos relacionados