Notícias

Bandeira verde deve ser adotada na cobrança da conta de luz até fim do ano

A confirmação na mudança de bandeira só deve ocorrer ao longo do ano

Amanda Oliveira

Bandeira verde deve ser adotada na cobrança da conta de luz até fim do ano
Bandeira verde deve ser adotada na cobrança da conta de luz até fim do ano
Reprodução

O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico acredita que a Aneel deve adotar a bandeira verde na cobrança de luz até o fim do ano. A afirmação de Luiz Carlos Ciocchi ocorreu durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (11).

Segundo Ciocchi, revisões tarifárias estão acontecendo. A expectativa é que o setor elétrico não afete negativamente o bolso do consumidor em 2022. Na avaliação do diretor, a medida ocorreria por conta da alta das chuvas e o alto nível de armazenamento nas hidrelétricas.

Na agenda desta segunda-feira (11), o diretor-geral da ONS afirmou que os reservatórios das hidrelétricas atingiram melhor nível de armazenagem desde 2012.

Luiz Carlos Ciocchi também falou a expectativa para 2023. A projeção, segundo ele, é de que o ano que vem seja muito melhor e mais tranquilo em relação aos anos anteriores.

Em outubro de 2021, o Governo Federal anunciou uma nova bandeira tarifária para a conta de luz por conta da crise hídrica que deve ter fim em breve após anúncio do presidente da República, Jair Bolsonaro.

A confirmação na mudança de bandeira só deve ocorrer ao longo do ano. Procurada, a Aneel não se pronunciou sobre o assunto.