O Rock in Rio já chegou ao fim, mas como diz a música tema do festival, ainda tem muita gente que segue cantando e sonhando.
É o caso do barbeiro Jackson do Prado, de 36 anos, que viralizou nas redes sociais após ter cortado o cabelo do cantor Post Malone antes da apresentação do americano no evento. Também conhecido como Baiano Barber, ganhou pelo corte uma gorjeta de US$ 500.
O barbeiro foi ao evento através da Barbearia do Zé, para trabalhar na Cidade do Rock. Segundo Jackson, ele não sabia quem era Post Malone e teve que contar com a ajuda de uma tradutora, mas garante que o trapper foi um show de simpatia.
Com o dinheiro convertido para reais, Baiano usou a quantia para reformar a casa e comprar roupas para as filhas pequenas. Depois dos vídeos que mostram a reação de Post ao corte terem tomado diferentes redes sociais, a agenda do barbeiro passou a ser concorrida.
E como forma de eternizar o momento, Jackson decidiu fazer uma tatuagem em homenagem ao cantor. Na imagem, tatuada em uma das pernas, o rosto de Malone substitui o do ex-presidente americano George Washington em uma nota de US$ 500, que conta ainda com um agradecimento ao americano, além de desenhos que fazem alusão ao Rock in Rio e ao ocorrido.
Apesar de tudo, Baiano conta que ainda está tentando se acostumar a toda repercussão.
Morador de São Gonçalo, na Região Metropolitana, Jackson nasceu em Vitória da Conquista, na Bahia e veio para o Rio sob a premissa de uma oportunidade de trabalhar com música. Ao descobrir que a promessa não era verdadeira, Baiano decidiu se especializar na profissão que agora o levou até o reconhecimento. Atualmente, ele trabalha em uma Barbearia do Zé, em Niterói.