Três pessoas morrem em operação do Bope no Complexo da Maré nesta terça-feira

Durante a troca de tiros na madrugada, um ônibus do BRT Transbrasil foi atingido. O articulado estava sem passageiros e o motorista não se feriu

Por Vinícius Calixto

Três pessoas morrem em operação do Bope no Complexo da Maré nesta terça-feira
PM faz ação na Maré
Reprodução

Três criminosos morreram durante operação das polícias Civil e Militar, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Cinco pessoas foram presas.  

Durante a troca de tiros na madrugada desta terça-feira (3), um ônibus do BRT Transbrasil foi atingido e teve o vidro traseiro estilhaçado quando passava pela estação Fiocruz, próximo a uma das entradas do conjunto de favelas. O articulado estava sem passageiros e o motorista não se feriu. 

Durante as ações, criminosos atearam fogo em colchões para bloquear os acessos da Linha Amarela, uma das principais vias expressas da cidade.  

Desde as primeiras horas desta terça-feira (3), agentes do Batalhão Operações Especiais da PM e da Polícia Civil iniciaram as ações nas localidades do Conjunto Esperança até a Baixa do Sapateiro com o objetivo de cumprir mandados de prisão de criminosos ligados a uma das facções que atuam no conjunto de comunidades, além de reprimir a movimentação desses bandidos, que estão envolvidos em disputas territoriais em outros pontos do Rio. Houve intensa troca de tiros nas localidades da Vila do João e Conjunto Pinheiro. 

O porta-voz da Polícia Militar, major Maicon Pereira, confirmou que os bandidos envolvidos no ataque ao bar em Madureira, no fim de semana, estariam na Maré, o que motivou a operação.  

Durante a madrugada, motoristas registraram os policiais posicionados na Linha Vermelha, se preparando para entrar no complexo de favelas.   

Por causa da operação, 42 escolas municipais e uma escola estadual tiveram o funcionamento interrompido. Seis fuzis e grande quantidade de droga foram apreendidos, totalizando um prejuízo de mais de R$ 300 mil ao crime organizado da região. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais