BandNews FM Rio de Janeiro

Brasil pode se tornar o maior produtor de hidrogênio verde no mundo, afirma presidente Lula

Comissão Especial do Hidrogênio Verde aprovou o projeto de lei que estabelece o marco regulatório para a produção do hidrogênio de baixa emissão de carbono no país

Por João Boueri

Brasil pode se tornar o maior produtor de hidrogênio verde no mundo, afirma presidente Lula
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Brasil pode se tornar o maior produtor de hidrogênio verde no mundo. A afirmação é do presidente Lula, que participou de um evento com investidores da Arábia Saudita na manhã desta quarta-feira (12) na cidade do Rio de Janeiro.  

A declaração foi dada no mesmo em que a Comissão Especial do Hidrogênio Verde aprovou o projeto de lei que estabelece o marco regulatório para a produção do hidrogênio de baixa emissão de carbono no país.  

O PL também definiu incentivos fiscais e financeiros para o setor. No entanto, o texto ainda depende da análise do Plenário do Senado Federal. Se aprovado, o projeto vai criar a política nacional do hidrogênio de baixa emissão de carbono.

Na capital fluminense, Lula disse que o Brasil é um dos países com matrizes energéticas mais limpas do mundo.

O presidente destacou a inauguração da Planta de Etanol de 2ª Geração do Bioparque Bonfim, localizada no município de Guariba, em São Paulo, em maio. O Brasil vai passar a produzir mais 82 milhões de litros de etanol de segunda geração por ano.

Lula disse que o Brasil está em vantagem para ocupar espaços em outros nichos, como a produção de hidrogênio verde.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais