Brasileiro pretende deixar a Irlanda após sofrer ataque xenofóbico no país

Vítima precisou levar 6 pontos na testa depois de ser agredido por homem com bastão de madeira

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

Brasileiro pretende deixar a Irlanda após sofrer ataque xenofóbico no país
Polícia irlandesa investiga o caso
Reprodução

O brasileiro de 33 anos que foi vítima de xenofobia na Irlanda pretende antecipar a volta para o Brasil. Roberto Junior precisou levar 6 pontos na testa depois de ser agredido por um homem com um bastão de madeira.  

O caso aconteceu na cidade de Limerick, no último sábado (13), quando ele voltava do trabalho com o irmão, por volta das 23h. Roberto afirma que o agressor chegou a perguntar a origem deleantes do ataque.  

Ele atravessou a rua com a gente e do nada perguntou "where are you from" eu falei "brasil" e do nada ele tirou da jaqueta um porrete, não sei dizer direito o que era  e na mesma hora ele acertou a minha cabeça. foi muito rápido, eu não tive reação. - conotu ele.

Segundo Roberto, ele e o irmão correram e o homem ainda tentou persegui-los. Nascido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a vítima já está na Irlanda há mais de dois anos, fazendo um intercâmbio de inglês.  

Ele trabalhava meio período como ajudante na cozinha de um restaurante, mas por causa da agressão, está afastado.  

Roberto Júnior tinha planos para sair do país apenas depois de junho, mas agora ele quer antecipar a volta e junta dinheiro para sair do país.

Depois disso que aconteceu, eu ja to tentando juntar dinheirio pra ir embora, vou tentar ir o mais rápido possível. - acrescentou Roberto.

A polícia irlandesa afirma que o caso está sendo investigado.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais