Falta de decisão sobre locais de embarque de Buser gera reclamação

A discussão sobre o aumento no número de estacionamentos disponíveis para os coletivos foi confirmada pela própria empresa

Por Carlos Briggs

Falta de decisão sobre locais de embarque de Buser gera reclamação
Serviço da Buser
Reprodução

A plataforma Buser está com conversas adiantadas ampliar o embarque e desembarque de passageiros em estacionamentos de shoppings centers do Rio. Atualmente, os coletivos podem estacionar em locais privados como o Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, o Posto Lagoa Petrobras, na Lagoa, na Zona Sul e o Posto Osvaldo Aranha, na Tijuca, na Zona Norte.

A discussão sobre o aumento no número de estacionamentos disponíveis para os coletivos foi confirmada pela própria empresa. A proposta surge após mais denúncia de ônibus terceirizados estacionados em pontos de ônibus e atrapalhando o trânsito na cidade.

O taxista Wagner Monteiro flagou motoristas, que prestam serviço para o aplicativo, comentedo a irregularidade novamente na Tijuca, próximo à estação do metrô São Francisco Xavier.

A Prefeitura do Rio autoriza que os coletivos, que prestam serviço de transporte de passageiros para a Buser, parem para embarque e desembarque, em determinados pontos da cidade. Atualmente, são 41 locais permitidos na capital. No entanto a orientação não prevê que os ônibus fiquem estacionados em vias públicas.  

A Guarda Municipal informou que tem atuado na repressão a qualquer irregularidade.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais