Notícias

Câmara Comunitária da Barra já tentou conversar sobre barulho no Parque Olímpico

De acordo com o presidente do grupo, Delair Drumbovisky, a entidade agora vai acionar o Ministério Público

Priscila Xavier

O Parque Olímpico fica localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio
O Parque Olímpico fica localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio
André Motta/ rededoesporte.gov.br

A presidência da Câmara Comunitária da Barra afirma que já tentou conversar com a Prefeitura do Rio sobre as reclamações de barulho durante os shows realizados no Parque Olímpico, mas não teve retorno.

De acordo com o presidente do grupo, Delair Drumbovisky, a entidade agora vai acionar o Ministério Público.

No fim de semana, mais uma vez, moradores da região reclamaram do volume alto das músicas durante os eventos realizados no local. No sábado (25), por exemplo, o evento "Seu Vidal - a fantástica fábrica de laricas", começou às 17h e só terminou às 5h de domingo. Foram doze horas seguidas de festa com som nas alturas.

Uma moradora que prefere se identificar apenas como Evelyn afirma que a sensação é a de que as festas acontecem dentro de casa dela.

Em nota, a Guarda Municipal afirma que realiza ações de fiscalização da perturbação do sossego em toda a cidade atendendo às solicitações da Central 1746.  

A BandNews FM também procurou a Secretaria Municipal de Ordem Pública e a Subsecretaria de Promoção de Eventos, que são responsáveis pela liberação dos alvarás, mas não teve retorno.  

A reportagem aguarda ainda um posicionamento da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, responsável por parte do Parque Olímpico.

Tópicos relacionados