A Polícia Civil tenta identificar os compradores da carga de meia tonelada de cobre que foi apreendida em um caminhão em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. O caso aconteceu nesta quarta-feira (10). Segundo a corporação, o material era furtado. O responsável pelo produto foi preso em flagrante.
A abordagem policial ocorreu na Rua São Luiz Gonzaga. O veículo estava sendo acompanhado pelos agentes desde a comunidade da Mangueira, na mesma região.
Segundo investigação, a carga transportada por Josedark Manoel Ribeiro seria entregue em uma empresa de reciclagem em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A Polícia Civil afirma que o homem seria responsável por administrar três pontos clandestinos de reciclagem, na comunidade da Mangueira, na Barreira do Vasco e no Jacaré.
Josedark Manoel Ribeiro já havia sido preso por furto de energia no ferro-velho de sua propriedade.
A Polícia Civil agora tenta identificar os responsáveis pela compra da meia tonelada de cobre. Os investigadores também tentam descobrir se a facção criminosa Comando Vermelho tem ingerência sobre os ferros-velhos das três comunidades.
*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes