Notícias

Cartão Prato Feito Carioca começa a ser entregue

Beneficiários do programa podem consumir uma refeição por dia em bares e restaurantes conveniados da Prefeitura

João Boueri*

Treze mil trabalhadores devem ser beneficiados
Treze mil trabalhadores devem ser beneficiados
Divulgação/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio começa a entregar os cartões do programa Prato Feito Carioca nos Centros de Referência de Assistência Social da Pavuna e de Madureira, na Zona Norte. Os beneficiários que residem nessas regiões já podem fazer a retirada. 

Com o cartão, os beneficiários do programa podem consumir uma refeição por dia em bares e restaurantes conveniados da Prefeitura. A lista dos estabelecimentos ainda não foi finalizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, mas será publicada no site oficial da iniciativa. A Prefeitura ainda vai definir os locais das próximas retiradas. 

As Cozinhas Comunitárias são outra frente do programa. No projeto, pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade também poderão consumir uma refeição por dia. Onze unidades já foram inauguradas nas zonas Norte e Oeste da capital fluminense. Até o final deste mês, outras quatro cozinhas serão disponibilizadas aos cariocas.

A expectativa da Prefeitura é distribuir seis milhões de refeições, entregar cerca de 13.800 cartões e inaugurar 55 unidades das Cozinhas Comunitárias em 12 meses. Está previsto investimento de R$ 68 milhões.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

Tópicos relacionados