Notícias

Castro destaca que troca do comando da PM já estava prevista desde a nomeação

A afirmação foi dada durante agenda nesta sexta-feira (19)

Por Giovanna Faria

Governador Cláudio Castro
Governador Cláudio Castro
Reprodução/Redes Sociais

O governador do Rio, Cláudio Castro, destaca que a troca do comando da Secretaria de Estado de Polícia Militar já estava prevista desde o início da nomeação. A afirmação foi dada durante agenda nesta sexta-feira (19).  

Castro chegou a elogiar o trabalho feito pelo Coronel Luiz Henrique Marinho e o avanço do uso de tecnologias pela corporação durante a gestão dele. No entanto, o político disse que o militar já estava aposentado e que isso pode ser um prejuízo para a carreira militar.  

Na última semana, o secretário de segurança pública Victor Santos pediu a exoneração do coronel Luiz Henrique Marinho Pires, que ocupava o cargo de secretário da corporação desde agosto de 2021.

O governador nega o envolvimento do presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Rodrigo Barcellar, na escolha do novo secretário, o Coronel Marcelo de Menezes Nogueira. Ele explica que a decisão partiu do secretário de Segurança Pública Victor Santos, além do nome dele estar na lista tríplice e também ainda estar na ativa.

Tópicos relacionados