Chuvas intensas em Paraty deixa pelo menos 23 famílias sem suas casas

O volume de chuva na madrugada desta quinta-feira (31) foi maior que o esperado para todo mês de março

Priscila Xavier

Moradores enfrentam transtornos com deslizamentos e enchentes Reprodução
Moradores enfrentam transtornos com deslizamentos e enchentes
Reprodução

Pelo menos 23 famílias estão em abrigos em Paraty, na Costa Verde Fluminense, após as fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada desta quinta-feira (31). Choveu cerca de 140 milímetros, mais da metade do que o esperado para todo o mês de março.  

As aulas precisaram ser suspensas no município que está em estado de emergência. O prefeito da cidade, Luciano Vidal, informou que os rios estão em estado de alerta e pediu doações para as vítimas das chuvas.

Nas redes sociais, moradores relatavam deslizamentos de terra, casas totalmente destruídas e ruas completamente alagadas.  

Em algumas regiões, as vias públicas se transformaram em rios e, com a força da água, correntezas eram formadas.

Ainda na Costa Verde Fluminense. em Angra dos Reis, todas as 20 sirenes foram acionadas. A Defesa Civil Municipal decretou estado de alerta no município. Em Ilha Grande, distrito de Angra, foram registrados 408 mm em Araçatiba e 416 mm no Abraão. Ao todo, 85 escolas da rede pública municipal de ensino tiveram as aulas suspensas e estão à disposição para receber os moradores.  

O relações públicas da Defesa Civil de Angra dos Reis, Lauro Santana, pede para que a população continue atenta aos possíveis novos alertas.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Angra dos Reis, houve deslizamentos de terra, inclusive, na Vila Histórica da cidade, e quedas de árvore. Não há relatos de feridos. Duas familias estao desabrigados. Entretanto, por conta das fortes chuvas, as aulas no município também foram suspensas.

Mais notícias

Carregar mais