A cidade do Rio deve receber mais de 300 mil turistas durante o Rock in Rio. De acordo com o HotéisRio, a média de quartos reservados para o primeiro fim de semana do festival já é de 61%, e a segunda semana tem números ainda melhores: 72%. A tendência é de que os números aumentem, já que alguns turistas deixam para realizar a reserva na última hora.
A procura é maior nas regiões próximas ao evento. Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e São Conrado, na Zona Sul, estão com média de 83% de ocupação hoteleira. No entanto, toda a cidade registra alta na procura por quartos.
O diretor comercial do Fairmont Rio Michael Nagy, diz que as vagas para se hospedar no hotel localizado em Copacabana, na Zona Sul da cidade, esgotaram quase 20 dias antes dos shows.
No ano de 2019, na última edição do festival, a média de ocupação ficou em mais de 82%. Já em 2017, a cidade registrou 78,5% de ocupação.
O presidente do HotéisRio, Alfredo Lopes, celebra o aquecimento do setor do turismo.
O Rock in Rio acontece do dia 2 ao dia 4 e do dia 8 ao dia 11 de setembro, no Parque Olímpico. Todos os ingressos para a festa já estão esgotados.