Cláudio Castro é alvo de nova ação do Ministério Público Eleitoral

O órgão pede a cassação dos diplomas do Governador do Rio de seu vice, Thiago Pampolha

Por Thuany Dossares

Cláudio Castro já tinha sido alvo de uma denúncia do MPE na semana passada Marcus Lacerda/BandNewsFM
Cláudio Castro já tinha sido alvo de uma denúncia do MPE na semana passada
Marcus Lacerda/BandNewsFM

O governador do Rio, Claudio Castro, é alvo de uma nova ação do Ministério Público Eleitoral (MPE). A chapa dele, que foi candidato à reeleição pelo PL, e do vice Thiago Pampolha (União Brasil), está sendo acusada de gastos ilícitos durante a campanha eleitoral.  

O MPE pede a cassação dos diplomas de Castro e Pampolha, que foram concedidos aos políticos na semana passada, além da inelegibilidade de ambos pelos próximos oito anos.

Em nota, a coligação do governador declarou que todas as empresas que prestaram serviços à campanha do governador Cláudio Castro e do candidato a vice Thiago Pampolha foram regularmente contratadas. (Eles ainda afirmam que todos os serviços foram devidamente executados e os documentos comprobatórios reconhecidos pela Justiça Eleitoral, que aprovou as contas por unanimidade. A coligação garantiu que apresentará as informações cabíveis, assim que for notificada.

Claudio Castro já tinha sido alvo de uma denúncia do MPE na semana passada. O órgão ajuizou uma ação contra o governador e mais 11 pessoas por abuso de poder político e econômico através de desvios em projetos na Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj) e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

A Ceperj foi alvo de uma série de denúncias de pagamentos irregulares. Segundo o MP, funcionários sacaram mais de R$ 220 milhões em espécie na boca do caixa.

Mais notícias

Carregar mais