Notícias

Clinica veterinária assaltada na Zona Norte não tem previsão para reabertura

Instituto Chris Neri sofreu assalto na madrugada de domingo, no Lins de Vasconcelos, e estima prejuízo de R$ 20 mil

João Boueri*

As câmeras de segurança do local registraram momento da ação
As câmeras de segurança do local registraram momento da ação
Reprodução/Câmeras de segurança

Não há previsão para a reabertura do Instituto Chris Neri, clínica veterinária que funciona na Rua Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio. A ONG sofreu um assalto na madrugada de domingo (15). A estimativa é de que seja necessário arrecadar R$ 20 mil para obras e compra de novos equipamentos.

Imagens das câmeras de segurança do circuito interno do espaço flagraram o momento da ação. Pelo menos dois criminosos permaneceram no local por cerca de 1h30 sem se incomodarem com o sistema de monitoramento do instituto.

Segundo a fundadora do espaço, Chris Neri, que dá nome ao instituto, os criminosos levaram diversos itens necessários para o salvamento e transporte de animais.

A unidade de atendimento veterinário foi inaugurada no segundo semestre do ano passado, após mais de 12 anos de trabalho na causa animal por Chris Neri. O espaço também oferece consultas gratuitas e a preço popular. Dezenas de animais que foram resgatados recebem atendimento no local.

Além do Instituto Chris Neri no Lins de Vasconcelos, outra unidade funciona em Queimados, na Baixada Fluminense, que recebe animais já assistidos e que aguardam adoção.

Uma campanha de financiamento coletivo foi iniciada nas redes sociais do instituto.

Em março deste ano, o número de furtos na região de Água Santa, Engenho de Dentro, Lins de Vasconcelos e Todos os Santos, bairros da Zona Norte da capital fluminense, cresceu mais quase 60% na comparação com o mesmo mês em 2021. Os dados são do Instituto de Segurança Pública.

A perícia já foi realizada no Instituto Chris Neri. Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na Delegacia da Tijuca, mas será transferido para a Delegacia de Todos os Santos.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes