Comissão de Ética vai investigar acusação de assédio sexual contra vereador

O vereador Jorge Mariola enviou uma nota em que nega as acusações

Por Leonardo Macachero

Comissão de Ética vai investigar acusação de assédio sexual contra vereador
Comissão de Ética vai investigar acusação de assédio sexual contra vereador
Reprodução/Redes Socias

Após denúncia feita em primeira mão pela Bandnews FM, a Câmara de São Gonçalo, na Região Metropolitana, diz que a Comissão de Ética vai investigar a acusação de uma funcionária de assédio sexual contra um vereador.

A Polícia Civil confirmou que instaurou inquérito e também investiga o caso.

Thayssa Guimarães Maia Curty, de 25 anos, afirma que o vereador Jorge Luis Gasco, conhecido na cidade como Jorge Mariola, fez gestos em que simulava praticar sexo oral com ela dentro da Câmara.

O caso ocorreu no dia 13 de abril de 2023, no setor de RH da Câmara de São Gonçalo, local onde Thayssa trabalha há quase um ano. Jorge Mariola ainda teria tentado beijar a boca dela à força duas vezes.

Formada em administração de empresas, Thayssa diz que o vereador costumava frequentar o setor de RH. Neste dia, ele teria ido resolver questões relativas à pensão alimentícia.

Na manhã desta sexta-feira, o vereador Jorge Mariola enviou uma nota em que nega as acusações e diz que acompanha a conclusão do inquérito para adotar as medidas judiciais cabíveis.

Jorge Mariola tem 67 anos e foi eleito vereador em 2020 com 2.027 votos. Ele integra as Comissões de Defesa Civil, Educação, Obras e Habitação e é vice-presidente da Comissão de Combate a Discriminação de Raça, Cor, Etnia e Religião da Câmara de São Gonçalo.

Mais notícias

Carregar mais