Notícias

CPTRANS contrata operadores sem licitação após temporal em Petrópolis

Companhia ainda pagou o dobro do valor durante trabalhos após fortes chuvas que mataram 240 pessoas na cidade serrana

Agatha Meirelles

CPTRANS contrata operadores sem licitação após temporal em Petrópolis
CPTRANS contrata operadores sem licitação após temporal em Petrópolis
Divulgação/Polícia Civil

A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes, na Região Serrana do Rio, contratou operadores sem licitação e pagando o dobro do valor de durante os trabalhos após o temporal de fevereiro que deixou 240 mortos. A informação é de uma investigação da Polícia Civil. O prejuízo aos cofres públicos foi de mais de 500 mil reais. Há ainda a suspeita de que os investigados exigiam parte dos salários de alguns funcionários da companhia.

Durante a operação, nesta sexta-feira, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão contra o diretor presidente da CPTRANS, Jamil Sabrá Neto, e funcionários do alto escalão da empresa e de empresários. Ralph Costa Silva, gerente financeiro da empresa e Bernardo Sabrá também estariam envolvidos nas irregularidades.

De acordo com as investigações, havia um esquema de corrupção com dispensa irregular de licitação e desvio de recursos públicos. Os suspeitos favoreciam empresas prestadoras de serviço terceirizado. Ainda segundo a Polícia Civil, Jamil Sabrá Neto se aproveitou do estado de calamidade do município em fevereiro deste ano e fez a contratação, como explica o delegado responsável pelo caso, João Valentim.

Há ainda a imposição de medidas cautelares como o afastamento de Jamil Miguel Sabrá Neto da presidência da empresa. Somente na casa dele, foram encontrados 100 mil reais em espécie. A BandNews FM não conseguiu contato com a defesa do acusado. 

Tópicos relacionados