É considerado gravíssimo o estado de saúde de uma criança que ficou ferida após um homem atear fogo em um ônibus em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (5), na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, uma das principais vias do Centro do município.
A vítima, de 4 anos, foi encaminhada para a emergência pediátrica do Hospital Municipal Adão Pereira Nunes. Segundo o relato de uma das vítimas a policiais, Cleber da Conceição Sirilo, de 39 anos, entrou no coletivo próximo à Rodovia Washington Luiz com uma sacola preta com um galão de gasolina e uma faca na mão, ameaçando quem estava no veículo.
Cleber foi preso por policiais civis que passavam pelo local e está internado em estado grave no Hospital Municipal Moacyr do Carmo, com 50% do corpo queimado. No mesmo hospital, uma mulher de 47 anos, foi hospitalizada por causa de uma queimadura leve na perna.
Outras duas mulheres, uma de 43 e outra de 56 anos, deram entrada no Hospital Municipal Adão Pereira Nunes após serem pisoteadas ao tentarem sair do coletivo incendiado. Segundo o município, elas estão lúcidas e com escoriações e dores.