O criminoso acusado de chefiar o tráfico de drogas no Morro do Turano é acusado de participar na organização da invasão à Favela da Mineira, em 2020, quando uma mulher foi morreu baleada ao tentar proteger o filho durante um tiroteio.
Wallace Pereira Barbosa, conhecido como Safadinho, foi localizado por agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados, nesta terça-feira (8), em um hospital na Tijuca, na Zona Norte. Ele usava documentos falsos para tentar despistar os investigadores.
O traficante era procurado por diversos crimes, como homicídio. O Portal dos Procurados oferecia R$ 1 mil de recompensa por informações que levassem à captura do criminoso, apontado como um dos chefes do Comando Vermelho.
Segundo o delegado Pedro Brasil, Wallace comandava o tráfico na mesma favela onde a maior quadrilha de clonadores de veículos de luxo atuava.
Uma das vítimas do grupo especializado em roubos de veículos por encomenda é o cirurgião Cláudio Marsilli, morto em outubro durante um assalto na Barra da Tijuca, quando chegava para trabalhar.
O homem que comandava a quadrilha de ladrões e clonadores de carros, conhecido como Tio Comel, foi preso pela Polícia Civil em janeiro.