Notícias

Criminoso que assaltou e esfaqueou turista fugiu de roupa íntima

A ucraniana Yulya Golovko, de 26 anos, reagiu ao crime, entrou em luta corporal e rasgou o short do bandido

Gabriela Morgado 17/05/2022 • 17:55

O criminoso que assaltou e esfaqueou uma turista ucraniana no Aterro do Flamengo, na Zona Sul, teve que fugir de roupa íntima, após ela rasgar o short dele. Yulya Golovko, de 26 anos, reagiu ao crime e entrou em luta corporal com o bandido.

Yulya estava andando de bicicleta com o namorado, Kostiantyn Miska, de 33 anos, também ucraniano, na última quinta-feira (12), quando ela foi abordada. O namorado estava um pouco à frente da jovem. Após reagir ao assalto, Yulya foi ferida com uma faca. Ela chegou a ficar internada em um hospital, mas já foi liberada. O assaltante conseguiu levar a mochila da vítima com um notebook. Ele ainda não foi localizado.

A delegada Patrícia Alemany conta que Yulya e o assaltante chegaram a ficar no meio da rua durante a briga.

As vítimas narraram o episódio à Polícia Civil, mas só devem prestar depoimento formal nesta semana. O caso também está sendo acompanhado pela Embaixada da Ucrânia, que está prestando assistência. Os passaportes deles foram encontrados pela polícia no Aterro.

O casal tinha feito uma vaquinha online para enviar produtos militares para o exército da Ucrânia, frente a guerra com a Rússia. Pouco antes do assalto, Yulya chegou a fazer uma publicação na internet sobre a arrecadação.