Criminoso sob custódia foge do Hospital Estadual Getúlio Vargas pela janela

O paciente usou uma corda para deixar o local. Ele estava internado há cerca de um mês

Por Gabriela Souza

O criminoso usou uma corda para fugir pela janela Reprodução
O criminoso usou uma corda para fugir pela janela
Reprodução

Os militares responsáveis pela escolta de um detento que estava sob custódia no Hospital Estadual Getúlio Vargas na Penha, Zona Norte do Rio, estão presos na unidade prisional da Polícia Militar.

Eles também foram autuados após a fuga do criminoso. Segundo a corporação, o paciente, identificado como Matheus Araújo de Oliveira que estava algemado, disse que iria até o banheiro, os agentes não acompanharam e o preso conseguiu fugir com uma corda pela janela.

Ainda segundo a PM, o detento já estava internado há cerca de um mês, depois de ter dado entrada no hospital baleado no peito. Ele foi atingido enquanto tentava fugir de uma abordagem policial em Cordovil, também na Zona Norte.

É a segunda fuga de um detento só nesta semana. Na segunda feira (10), um preso conseguiu escapar do Presídio Evaristo de Moraes, o Galpão da Quinta, em São Cristóvão, também na Zona Norte. Júlio César Corrêa de Alcântara, de 45 anos, teria pulado um muro enquanto cuidava da faxina.

Ele possui várias passagens pelo Sistema Penitenciário desde o ano 2000. Em abril de 2021, ganhou liberdade condicional, mas retornou ao presidio, acusado do crime de Estupro de Vulnerável. O Portal dos Procurados pede informações que possam levar a recaptura dele.

Mais notícias

Carregar mais