Detento coordenou sequestro de médica no Pará de dentro de prisão no Rio

Após cometer o crime, João Rodrigues foi transferido para o presídio Bangu 1, também na capital fluminense

Marcus Sadok, Yana Flávia

Detento coordenou sequestro de médica no Pará de dentro de prisão no Rio
Complexo de Gericinó
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Foi transferido para o presídio Bangu 1 o detento João Felipe da Silva Rodrigues Oliveira, que coordenou, de dentro da Penitenciária Moniz Sodré, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, um sequestro na cidade de Ananindeua, no Pará.  

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio afirmou que deu início a uma revista na unidade já no domingo (23). Pelo menos 16 celulares foram apreendidos. A pasta disse ainda que vai abrir uma sindicância para apurar o caso.

O mandante do sequestro é João Felipe da Silva Rodrigues Oliveira, apontado como um dos chefes do crime organizado no Pará. Ele foi encontrado em uma praia em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, em abril.

Segundo as investigações das polícias do Rio e do Pará, o preso orquestrou junto com outras 6 pessoas o sequestro de uma médica que estava saindo de um evento no bairro Cidade Velha. 

Os sequestradores chegaram a pedir R$ 200 mil para libertar a vítima. Durante a operação no domingo (23), um dos criminosos, que estava armado, foi baleado e morto pela polícia e outros 5 foram presos. A vítima foi libertada em segurança.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais