Defensoria Pública acompanha morte de pescador durante ação da PM em São Gonçalo

Valteles Pereira de Oliveira, de 57 anos, foi baleado na quarta-feira (30), enquanto estava sentado com a esposa e a sobrinha na calçada de casa

Gabriela Souza

Defensoria acompanha caso que resultou na morte do pescador e deixou mais duas feridas Divulgação/Defensoria Pública
Defensoria acompanha caso que resultou na morte do pescador e deixou mais duas feridas
Divulgação/Defensoria Pública

A Defensoria Pública do Rio afirma que acompanha de perto os desdobramentos da morte do pescador aposentado durante ação da Polícia Militar no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Valteles Pereira de Oliveira, de 57 anos, foi baleado na quarta-feira (30), enquanto estava sentado com a esposa e a sobrinha na calçada de casa. As duas também foram atingidas.

O pescador aposentado levou um tiro na barriga e morreu no local. A sobrinha, de 17 anos, foi ferida na perna e já teve alta do hospital. A esposa Rosane Rosa Maia Oliveira, de 54 anos, passou por cirurgia e permanece internada.

A Polícia Militar alega que estava em patrulhamento nas proximidades da rodovia BR-101, na altura do bairro Recanto das Acácias, quando agentes foram atacados por homens armados.

Ainda de acordo com a nota, houve confronto e três suspeitos foram encontrados feridos. A corporação ainda sustenta que, com os feridos, foram apreendidas três pistolas, munições, dois rádios comunicadores e drogas.

A versão é desmentida por vizinhos e parentes da vitima. A sobrinha do pescador afirma que os policiais já chegaram na comunidade atirando.

Valteles de Oliveira foi enterrado na tarde desta sexta-feira (1). O sepultamento aconteceu no cemitério São Miguel, em São Gonçalo.

Durante a despedida do pescador, a filha dele, Tatiana Oliveira, desabafou.

Em nota, a Polícia Civil informou que as armas dos policiais militares que participaram da ação foram apreendidas.

Já o Ministério Público afirmou que o caso não foi noticiado previamente por não se tratar de uma operação, mas de uma ação pontual.

Mais notícias

Carregar mais