Desavença com pintores pode ter motivado assassinato de mulheres no Flamengo

O imóvel, localizado na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, pegou fogo e as vítimas só foram encontradas depois que o Corpo de Bombeiros controlou o incêndio, nesta quinta-feira. Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos, teve o corpo carbonizado

Nicolle Timm e Amanda Oliveira

Foto Site Foto SIte
Foto Site
Foto SIte

A Polícia Civil investiga qual seria a motivação do assassinato de duas mulheres em um apartamento na Zona Sul do Rio. De acordo com a investigação, os dois acusados já teriam conseguido roubar o dinheiro de Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos, dona do imóvel, quando degolaram ela e a diarista Alice Fernandes da Silva, de 51 anos.  

Os familiares das vítimas acreditam que os assassinatos podem ter sido motivados por uma desavença com pintores contratados para um serviço no local.  

Um dos homens foi preso nesta nesta sexta-feira (10). Jonatan Correia Damasceno foi localizado em Acari, na Zona Norte do Rio por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital e da Coordenadoria de Recursos Especiais. A Polícia Civil já identificou o outro suspeito que está sendo procurado.  

O delegado responsável pelo caso, Romulo Assis, explicou que os dois já realizavam serviços para a dona da casa e outros moradores do prédio. Romulo ainda contou que Jonatan foi ao banco e fez três saques de R$ 5 mil cada com os cheques que eram de Martha.

Familiares de Alice estiveram no Instituto Médico Legal nesta sexta-feira. O filho da diarista, Diogo Fernandes, conta que o desentendimento de Martha com os pintores aconteceu há pelo menos um mês e que eles vinham coagindo a vítima e pedindo dinheiro.

Imagens de câmeras de segurança do prédio mostram os dois homens com bonés e máscaras entrando no edifício. A Polícia Civil fez uma pericia no local do crime e ainda tenta encontrar os celulares das vítimas para tentar obter informações que ajudem na investigação.

O imóvel, localizado na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, pegou fogo e as vítimas só foram encontradas depois que o Corpo de Bombeiros controlou o incêndio, nesta quinta-feira (9). Martha Maria teve o corpo carbonizado. Alice teria sido morta tentando defender a idosa. Ela ainda foi amordaçada antes da morte.

Mais notícias

Carregar mais