Dez pessoas ficaram feridas, após dois trens colidirem na estação de Madureira, na Zona Norte do Rio. Seis vítimas foram atendidas e liberadas no local. Uma teve arranhões na perna, outra suspeita de luxação no tornozelo. Outras duas pessoas foram levadas para unidades de saúde. Dois passageiros ainda tiveram crises nervosas. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (13).
Passageiros e comerciantes relatam o susto que levaram.
Em função da colisão, um dos vagões saiu do trilho. Segundo o Corpo de Bombeiros, passageiros que estavam na composição tiveram que descer do trem e caminhar na linha férrea até a estação. O ramal Japeri ficou com os trens expressos suspensos por mais de duas horas.
A técnica em enfermagem mora em Japeri, na Baixada Fluminense. Depois de um plantão de 24 horas, ela teve que pegar o trem parador, mesmo cansada, já que era a única alternativa.
Para o coordenador do Movimento em Defesa dos Trens, Fábio Paixão, o acidente não foi uma surpresa. Ele denuncia que há um problema na sinalização entre as estações de Madureira e Piedade e, por isso, os maquinistas têm que se comunicar por rádio ou celular.
A situação foi normalizada depois das onze da manhã.
Os técnicos da Supervia também tiveram que trabalhar no reparo do muro da estação, que teve parte quebrada no acidente.
Em nota, a Supervia disse que investiga as circunstâncias do acidente. Já a Agetransp afirmou que abriu um processo de apuração e está pedindo esclarecimentos à concessionária.