Notícias

Dia D de vacinação contra a gripe vacina 218 mil pessoas no Rio de Janeiro

Mais de 600 pontos de vacinação foram usados na campanha

Por Bruna Navarro

Todas as pessoas a partir de seis meses de idade podem tomar a vacina
Todas as pessoas a partir de seis meses de idade podem tomar a vacina
Edu Kapps/SMS-Rio

Cerca de 218 mil doses foram aplicadas no Dia D de vacinação contra a gripe no Rio de Janeiro, neste sábado (13). A campanha de imunização segue até maio.

Segundo o último boletim Infogripe divulgado pela Fiocruz, 18 estados brasileiros apresentam tendência de crescimento nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), especialmente nos casos causados por influenza A e vírus sincicial respiratório (VSR).

Na capital fluminense, mais de 600 pontos de vacinação em locais estratégicos como praças, associações de moradores, igrejas, shoppings, e outros pontos de grande circulação de pessoas, como a própria Central do Brasil, foram disponibilizados para atender a população, além das 238 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde).

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, afirmou que todas as pessoas com mais de 6 meses de idade devem se imunizar para se proteger da doença.

No Rio, cariocas aproveitaram o dia de sol da campanha, neste sábado (13), para colocar a caderneta de vacinação em dia.

A vacinação está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade e protege contra três tipos de gripe: Influenza A (H1N1), H3N2 e Influenza B, e é importante para prevenir de complicações, internações e mortes em decorrência das infecções pelos vírus da influenza.

Tópicos relacionados